sexta-feira, 20 de junho de 2008

Os pequenos tumultos no meu Café...

Sinto o vento a bater nos vidros, o silvo do ar a querer penetrar pelas fendas das portas mal fechadas. Sinto-me hesitante entre a vontade e o bem estar, mas acaba sempre por prevalecer a v0ntade de tomar o último café do Dia e trocar algumas ... com os amigos.
Antes de entrar no Café, desfruto algumas baforadas do velho cigarro, porque o prazer está acima da razão e a vontade de deixar, não é grande. Entretanto, entro e peço a "vica" do costume e volto a reconhecer os amigos do dia anterior.
Qual será o tema de hoje ? Futebol ou política ? Com certeza deve ser o Futebol, porque no momento actual prevalece a alienação total pela disputa da taça UEFA. Mas , tirando este período, o Futebol sempre consegue dominar o teor das conversas, na nossa tertúlia. Há sempre alguém que afirma que o Pinto da Costa alegou determinada "frase" que é imediatamente atropelado por um turbilhão de contra-informações originando um trocar de "trocadilhos", entre seis ou oito amigos, todos ao mesmo tempo, até que alguém, consegue impor a sua versão em tom de voz mais alta , na pretensão de maior razão.
Mas, são os meus amigos !
Existem também os momentos, também interessantes, sempre que existem novidades novas ou os mexericos triviais de quem não consegui esconder o que devia, algumas anedotas, alguns mentirosos compulsivos, uns que sabem sempre mais que os demais, algumas teorias de idealistas que vivem em base do passado, completamente descabidos do mundo de hoje, onde cada notícia ou acontecimento é ultrapassado a cada minuto.
Mas, são os meus amigos !
Um dos temas que também predomina na tertúlia, forçosamente tonificada pelo aspecto geral do grupo, pelas saliências abdominais de alguns, do interesse pela gastronomia. Tem sempre alguém que cometeu determinada patuscada, regada de excelente vinho, que descreve a refeição com tão elevado pormenor, deixando-nos sempre extremamente curiosos, no entanto, existe
sempre alguém que contesta, alegando que o bacalhau da Casa Tal é bem melhor que o outro, mesmo sem o ter provado.
Mas, são os meus amigos !

Sem comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Publicitário na pré-reforma Desgostoso com estes governantes mas com vontade de agitar ...